Família Rubens Ometto vende tudo. Família Ricardo Magro compra tudo.

Rubens Ometto e Ricardo Magro

Endividado, o grupo Raízen, braço produtivo da Cosan, pertencente ao bilionário Rubens Ometto, está buscando compradores para sua refinaria e postos da Shell na Argentina.

Por

O mercado de combustíveis acompanha com atenção a possibilidade de Ricardo Magro, conhecido por diversas fraudes fiscais, adquirir as operações argentinas da Shell pertencentes ao grupo Cosan. Segundo a Polícia de São Paulo, Magro já acumula 188 empresas investigadas por sonegação fiscal no setor de combustíveis no Brasil.

Atualmente, o grupo liderado por Magro tem um débito tributário estimado em mais de R$ 20 bilhões. Ricardo Magro encontra-se nos Estados Unidos desde que se tornou alvo de investigações no Brasil.

Com forte atuação entre São Paulo e Rio de Janeiro, Magro conta com familiares e colaboradores que administram empresas investigadas por fraudes fiscais.

Além das acusações fiscais, o Grupo Magro também estaria envolvido em lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo investigações policiais. Magro teria usado intermediários ligados a fundos internacionais para fazer uma oferta pelas operações argentinas da Shell, através do BTG Pactual, banco responsável pela venda dos ativos do grupo Cosan.

O nome de Magro não aparece diretamente nas negociações, e o alerta surgiu após um ex-deputado federal do Rio de Janeiro, cassado, mencionar o assunto a representantes do banco.

Rubens Ometto também pretende vender as usinas de açúcar e álcool do Mato Grosso do Sul e o Porto São Luís, no Maranhão, cuja operação de venda foi delegada ao Banco Itaú.

A consultoria Elos-Ayta apontou que a situação financeira da Raízen de Rubens Ometto, vem piorando desde sua abertura de capital, em 2021. Einar Rivero, fundador da consultoria, destacou à Folha de S. Paulo que “a dívida de curto prazo cresceu perigosamente, superando o caixa disponível da empresa.”

Nesse contexto de fragilidade financeira, Ricardo Magro aproveita a oportunidade para tentar adquirir as operações argentinas da Shell, recorrendo a fundos internacionais e intermediários influentes para concretizar seus negócios.

Comentários

  1. Avatar de Mauricio Barbosa
    Mauricio Barbosa

    Meu Deus esse Sr acabou com empresa por pura ganância, que vai sofrer sao os funcionários ele e rico pega seu jatinho e vai embora

    1. Avatar de Alberto Luchetti
      Alberto Luchetti

      Verdade. A empresa está com dificuldades, mas ele continua bilionário

  2. Avatar de Jocélio de Abreu e Silva
    Jocélio de Abreu e Silva

    Uai? Elogiou o HADDAD, ama o Lula, detesta o Paulo Guedes, não estou entendo,esse não era o governo que ele apoiou e comerou a vitória do amigo honesto? Kkkkk, se fudeu.

    1. Avatar de Leonardo Monteiro Tavares

      Vc está tremendamente enganado. Não seja IDIOTA. Ele foi totalmente contra este governo. E apoiou o governo anterior. Ele foi ganancioso e se apoiando em vantagens políticas.
      Vai estudar burrão!

  3. Avatar de João H. Romeu Pinto

    FAZ U ÉLI ometto!!!! Quem diria q apostar no pt daria MERDA???? Surpreendente!!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Engole o choro e faça u ÉLI q o GROSSO entre ainda mais fundo em vcs petistas!!!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      O dono do açúcar e do etanol sempre adorou o ladrão pois recebia muito dinheiro limpinho; apoiou a farsa de 2022; agora o amor acabou; o ladrão tem outros interesses e amigos, que não é ele!!!

  4. Avatar de Celso Maia

    Esta nota, por Alberto Luchetti, é algo difícil de definir.

    Fica ao sabor dos leitores, se é mais um chamado publicitário, um aviso, um anúncio, outra delação, ima nota de incompetência administrativa, uma nota de fraude administrativa, uma outra nota de auditoria fraudulenta, irresponsável e enganosa, uma nota de vistas grossas praticada para as fiscalizações das receitas municipal, estadual e federal (que são especialistas em destruir o pequeno varejo, que é o que mais emprega e fingem não saber nem onde é o portão de entrada das mega empresas e corporações influenciadoras).

    Parece inclusive uma matéria de jornalismo amador, que ignora que é impossível 188 empresas estarem com irregularidades graves como as descritas e não ter nenhum administrador delegado processado ou preso.

    Enfim, não é jornalismo investigativo, é só mais um Flash News como qualquer flash news.

    1. Avatar de Alberto Luchetti
      Alberto Luchetti

      Acredite Celso. Que descobriu 188 empresas foi a polícia. Nenhuma das empresas do Ricardo Magro sofreu qualquer punição mais séria. Todas estão perando e sonegando. Acredite é verdade.

  5. Avatar de Wanderson Leal Silveira

    A verdade uma hora aparece. Nada fica impune!!!

  6. Avatar de Paulo A M. Nolasco
    Paulo A M. Nolasco

    Ometto mexendo com isso?? Será que precisa disso?

  7. Avatar de Ubirajara Moura
    Ubirajara Moura

    Brasil, país das falcatruas☹️☹️☹️☹️

    1. Avatar de Alberto Luchetti
      Alberto Luchetti

      E da impunidade

  8. Avatar de João José Dutra

    Mandou para o LULA uma garrafa de vinho caríssima como presente de casamento. No dia seguinte o cartão de congratulações aos noivos foi encontrado na lixeira do salão de festas. Fazoéli!!!

    1. Avatar de Alberto Luchetti
      Alberto Luchetti

      Como é isso João. Me explica. Gostei

  9. Avatar de Luciano
    Luciano

    Mostra prós PTistas como a economia do Brasil tá forte.kkkk

    1. Avatar de Alberto Luchetti
      Alberto Luchetti

      Valeu Luciano. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *