Como Micro Ministro do Ministério da Microempresa, Márcio França resolveu fazer uma visita a uma empresa brasileira com nenhuma característica de pequeno porte. Ele foi almoçar e conhecer a principal fábrica da Cacau Show, do empresário Alê Costa. A empresa tem hoje mais de 4.500 lojas, superando o número de unidades de gigantes como McDonald’s, Carrefour e Boticário.
A enorme Cacau Show possui hoje quatro fábricas (Itapevi (SP), Campos de Jordão (SP), Curitiba (PR) e Linhares (ES) e quase 5 mil empregados. Produz uma média de mais de 14 mil toneladas de chocolates por ano e lança 100 novos produtos todos os anos. O faturamento da Cacau Show no ano passado foi de aproximadamente R$ 6 bilhões.
Márcio França critica a comunicação do Micro Ministério
Depois de se lambuzar fartamente dos chocolates da Cacau Show o socialista oportunista, Márcio França resolveu, após o almoço, fazer uma declaração sobre o seu Micro Ministério que completou um ano de criação, na segunda quinzena de janeiro.
“O maior desafio da pasta é fazer com que informações sobre programas cheguem aos empreendedores”, ressaltou. O microministro, porém, relatou ainda, nesta entrevista na Cacau Show, o entrave na comunicação com a população.
A falta de comunicação não é um privilégio de Márcio França e de seu Micro Ministério. O próprio presidente Lula, na segunda-feira, dia 21 de janeiro, cobrou de todos os ministros, no encontro realizado na Granja do Torto, foco total para aumentar a popularidade do seu governo, deixando claro que havia perdido a batalha da comunicação com a população.
Márcio França almoça em São Paulo depois da reunião dos ministros de Lula em Brasília
Mudanças nos ministérios irão acontecer. Lula vai trocar ministros para ter mais apoio no congresso e nomear parceiros do centrão. Alguns políticos acreditam que Márcio França é um dos que será demitido. Outros, porém, apostam que essa cota do PSB deverá ser mantida já que é barata. Márcio França, da cota do PSB, preenche um ministério que na verdade não existe e ninguém quer.
Enquanto permanece num ministério sem expressão e sem prestígio em Brasília e no governo Lula, o socialista Micro Ministro, Márcio França, continua participando de seu rega-bofe em São Paulo.
Terça-feira, dia 22 de janeiro, um dia depois da reunião com os 38 ministros, onde Lula pediu empenho total nos trabalhos de cada pasta, Márcio França estava sentado numa mesa com dois seguranças, por volta das 13h30, no restaurante e churrascaria Costela de Ouro, na Avenida Piassanguaba, 2603, Planalto Paulista, no bairro do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. A picanha para três pessoas, com arroz, fritas e farofa custa R$ 266,57, sem bebida.
Janeiro está terminando e as comemorações de um ano da criação do Micro Ministério de Márcio França vão acabar em chocolate e picanha.
Com tantas comemorações e tanta fome, o resultado não poderia ser diferente. A foto abaixo mostra quem era Márcio França antes de entrar no governo e agora como ministro do presidente Lula.
Deixe um comentário