Tabata Amaral, do PSB, é o ex-governador João Dória de saias?

Alberto Luchetti Só Márcio França, presidente do PSB do Estado de São Paulo, tem a resposta certa. Tabata seria em 2024, o “gestor de saias” da campanha de 2016? Tabata é mais uma invenção política de um dos maiores perdedores eleitorais do Estado e da Cidade de São Paulo?  Márcio França não consegue se eleger para nada…

Por

Alberto Luchetti

Só Márcio França, presidente do PSB do Estado de São Paulo, tem a resposta certa. Tabata seria em 2024, o “gestor de saias” da campanha de 2016? Tabata é mais uma invenção política de um dos maiores perdedores eleitorais do Estado e da Cidade de São Paulo? 

Márcio França não consegue se eleger para nada há mais de 6 anos, mas fica lançando candidatos todos os anos, a qualquer posto eletivo, para ele poder se manter em cargos públicos. A vítima de França nessas eleições agora, em 2024, é Tabata Amaral.

Apresentada como a patricinha de São Paulo, Tabata Amaral além de Márcio França é apadrinhada por Jorge Paulo Lemann um dos maiores bilionários brasileiros, sócio das Lojas Americanas, empresa investigada por fraude estimada em R$ 25,3 bilhões. Nas Lojas Americanas a investigação policial revelou a prática de crimes como manipulação de mercado, uso de informação privilegiada, associação criminosa e lavagem de dinheiro dos responsáveis pela empresa. 

Indicada nessas eleições pelo socialista oportunista Márcio França para disputar a Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, do PSB, já se defrontou com vários infortúnios protagonizados por Márcio França, presidente do partido e pelo próprio PSB.

Por falta de pagamento do PSB, partido dirigido por França, Tabata Amaral perdeu o seu marqueteiro argentino Pablo Nobel no mês de abril deste ano, meses após ser contratado. “A agência do qual ele é sócio, a PLTK, havia assumido o comando do marketing em outubro do ano passado, mas atrasos no pagamento, a falta de dinheiro para implementar as ações planejadas e divergências na estratégia motivaram o rompimento”, segundo fontes ouvidas pela reportagem dos jornais de São Paulo.

PSB em São Paulo é presidido por Márcio França, o Micro Ministro do Ministério da Micro e Pequenas Empresas, do Governo Federal. França também é um dos principais apoiadores da campanha de Tabata e organizou o lançamento da campanha dela, junto com o apresentador José Luiz Datena, em seu apartamento, no bairro do Campo Belo. 

Hoje, segundo as principais pesquisas eleitorais, divulgadas em São Paulo, Tabata Amaral, do PSB, de Márcio França, está em quinto lugar, perdendo para Ricardo Nunes, do MDB, Guilherme Boulos, do PSOL, o próprio Datena do PSDB, além do oportunista e tomador de dinheiro de desavisados, Pablo Marçal, do PRTB que já está na quarta posição. Tabata é mais uma vítima das trapalhadas de França e do PSB de São Paulo.

PSB em São Paulo é um partido pequeno, metido e com pose de grande agremiação partidária. Tem apenas dois deputados federais eleitos no Estado de São Paulo e três deputados estaduais, tendo perdido nos últimos 30 anos todas as eleições majoritárias em são Paulo.

Márcio França é o maior exemplo do fracasso do PSB. França perdeu todas as eleições que disputou desde 2018 e fez perder todos os candidatos que ele apoiou desde o mesmo ano. Lançou vários e perdeu todos. O único que ele coordenou, lançou, apoiou e ganhou uma eleição, antes de 2018, foi o João Dória para prefeito de São Paulo, em 2016.

Mas França brigou com Dória e eles se odeiam até hoje. Dória praticamente deixou a política e segue a carreira empresarial. França continua no PSB e se mantem sobrevivendo em cargos públicos por indicações partidárias.

Comentários

  1. Avatar de Tarcísio Júnior
    Tarcísio Júnior

    É incrível como eles tentam á qualquer custo se perpétua no poder á qualquer custo, essa atitude é própria dos mal caráteres!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *