Merece os parabéns à Prefeitura de Guarulhos, que, pela terceira vez, fez justiça e determinou o lacre da TLiq Logística e Serviços, empresa que opera para o delinquente Ricardo Magro, envolvido em crimes na distribuição de combustíveis no Estado de São Paulo.
O Grupo Magro, que controla mais de 180 empresas por meio de familiares e laranjas, teria desembolsado cerca de 20 milhões de dólares para controlar e atuar com a TLiq no setor de combustíveis.
Em outubro do ano passado, o juiz Rafael Tocantins Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, negou o pedido de liminar em mandado de segurança impetrado pelos advogados de Ricardo Magro. Mesmo assim, a TLiqcontinuou operando irregularmente.
Fechada pela segunda vez pela Prefeitura Municipal de Guarulhos, a empresa voltou a funcionar e vender combustíveis sem pagar impostos até que, em 12 de dezembro, investigadores do 10º Distrito Policial, do bairro da Penha, cumpriram uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e interditaram a TLiq novamente.
No entanto, parece que nem a Justiça nem a polícia conseguem impedir Ricardo Magro, apontado como bilionário e maior sonegador do Brasil, de continuar operando sua organização criminosa, acusada de lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A TLiq Logística e Serviços voltou a operar clandestinamente, distribuindo combustíveis sem recolher ICMS no Estado de São Paulo. O movimento de caminhões seguia normalmente na sede da empresa até a recente ação da fiscalização da Prefeitura de Guarulhos, no final da semana passada, que determinou novamente seu fechamento.

Agentes da fiscalização e funcionários da Prefeitura de Guarulhos estão empenhados para impedir que a TLiq de Ricardo Magro volte a funcionar irregularmente. O Grupo Magro, conhecido como a Máfia dos Combustíveis, exerce forte pressão política, contando com o apoio de advogados de escritórios ligados ao sonegador, localizados na Alameda Santos, 1.940, Jardim Paulista, e na Rua Arandú, 57, no bairro do Brooklin.
A TLiq, que integra a Máfia dos Combustíveis, já foi alvo de buscas e apreensões por policiais do 10º DP em seus dois endereços na Estrada Guarulhos – São Miguel, 142 e 375 (um em frente ao outro), no Jardim Santo Afonso, em Guarulhos.
Deixe um comentário