Daniel Maia, diretor da ANP, tem desembarque luxuoso em aeroporto de São Paulo

Daniel Maia

Viagem de luxo, em jato executivo internacional de Daniel Maia Vieira, diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP)

Por

Quem pagou o jato executivo privado que o diretor Daniel Maia Vieira, da Agência Nacional do Petróleo, – ANP – utilizou para chegar ao Brasil, no começo do ano? A aeronave particular pousou no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, com origem não declarada. 

Daniel Maia, de janeiro a dezembro, deste ano, viajou oito vezes para o exterior. As viagens podem estar relacionadas na ANP, mas não há nenhuma informação detalhada deste voo charter do dia 4 de fevereiro. De quem é esse jato executivo? Quem estava com o diretor da ANP no avião particular? 

Consta que Daniel Maia teria viajado em voo de carreira para Roma, no dia 26 de janeiro. E de onde veio no dia 4 de fevereiro, quando desembarcou no Brasil? Há suspeitas que esse jato particular saiu dos Estados Unidos, da cidade de Miami, na Flórida. Será? 

O concunhado de Daniel Maia, o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União – TCU – Aroldo Cedraz é seu padrinho político, e seria o dono da luxuosa aeronave? Qual a justificativa de sair do Brasil num voo de carreira para Roma e chegar, sem a devida identificação de origem, num jato executivo particular e pousar no aeroporto mais sofisticado do Hemisfério Sul.

Daniel Maia no São Paulo Catarina
Recepção do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional

O jato executivo particular pousando no São Paulo Catarina, é o máximo de luxo, sofisticação e prova de como se esbanja dinheiro público ou particular. O Aeroporto Catarina, que fica na cidade de São Roque, na Grande São Paulo, se destaca como o primeiro aeroporto internacional dedicado exclusivamente a voos particulares. 

O aeroporto é escolhido por empresários, artistas e outras personalidades que entram e saem de São Paulo. Como o diretor Daniel Maia da ANP. O Aeroporto Catarina é um grande empreendimento da JHSF. Um misto de hotelaria de luxo com galeria de arte, fruto de um investimento de 600 milhões de reais.

Comentários

  1. Avatar de Infante
    Infante

    Agência reguladora … Deslumbramento versus cumprir sua obrigação de abastecer o país barato. Importamos diesel, gás natural, fertilizantes nitrogenados e não há a mínima malha de dutos para descarbonizar o abastecimento que segue por caminhões tanque. Ofuscada pela sua dívida-calote com seu fundo de pensão onde aposentados pagam de suas pensões, hoje, já, 30% de suas pensões, APÓS o imposto e renda na fonte. O Petrobrás luta para. Substituir-impor (está custando caro também) este calote por um novo plano lesivo. Assim coloca sob o tapete u$ 6 BI-lhões ou R$ 40 BI-lhões. Agora impõs um diretor de investimento do fundo Petros indicado pelo estreito Vacari.para arrasar no novo PAC. A “diretoria” do fundo de pensão PETROS apesar do prejuízo se premia com milhões …

  2. Avatar de Moacir Aliano
    Moacir Aliano

    Pois é , aí se vê um pobre país rico, enquanto a maioria nada.nada e não chega na praia a minoria oportunista e sem patriotismo algum desfruta das maravilhas com o dinheiro público.Brasil deveria ou deve ser matéria de estudo alienígena 👽 aqui tudo é anormal!

  3. Avatar de Marco Aurélio Tasca
    Marco Aurélio Tasca

    Nosso desgoverno perdulário e desonesto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *