A Polícia investiga a suspeita de que uma nova empresa de distribuição de combustíveis e rede de postos de gasolina estaria operando para o maior sonegador do país, Ricardo Magro, suspeito de ser sócio do operador e delator do Primeiro Comando da Capital – PCC -, Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, assassinado no começo de novembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Há indícios de que a Rede Orion teria se associado ao contraventor sonegador Ricardo Magro, na distribuição de combustíveis. Essa informação foi passada para os investigadores do 10º Distrito Policial depois que eles realizaram busca e apreensão em várias empresas do Grupo Magro a pedido da 2ª vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A Polícia já recebeu todos os detalhes da estrutura empresarial da Rede Orion, com vários postos de gasolina, uma distribuidora e uma transportadora de combustíveis nas cidades de São Paulo, Jandira e Cubatão. A Rede Orion pertence à família Gomes, sendo seus operadores Carlos Eduardo Rodrigues Gomes e Eduardo Henrique Lopes Gomes.
Os indícios de associação do delinquente Ricardo Magro com a Rede Orion surgiram depois da megaoperação que os investigadores do 10º DP realizaram de busca e apreensão nas empresas do Grupo Magro em São Paulo. Consta que o bilionário Ricardo Magro teria se associado à Rede Orion para poder operar nessa fase em que o cerco policial está inviabilizando os seus delitos por suspeita de associação com o crime organizado.
Ricardo Magro vive intocável nos Estados Unidos
Ricardo Magro é responsável pela Refinaria de Manguinhos, a REFIT, sediada no Rio de Janeiro, que deve quase 20 bilhões de reais. Dinheiro que ele surrupiou por não pagar ICMS na distribuição de gasolina no eixo São Paulo-Rio. Foragido e com prisão decretada no Brasil, o bilionário vive nababescamente nos Estados Unidos, na cidade de Miami, na Flórida.
As investigações policiais apontaram que – mesmo levando uma vida suntuosa, confortável e intocável no exterior – o sonegador contumaz Ricardo Magro continua cometendo delitos no Brasil, se associando a empresas do setor de combustíveis na distribuição de gasolina e óleo diesel.
Estrutura da Rede Orion
A Rede Orion possuiu mais de 10 postos de gasolina espalhados pelas cidades de São Paulo, Taboão da Serra, Cajamar e Osasco, segundo levantamento em poder da Polícia. Todos os postos estão em nome de Carlos Eduardo Gomes. Como está em nome dele também o Terminal Orion de Cubatão, na Estrada Caminho dos Pilões, 51 no bairro Fabril.
A empresa Vaishia Distribuidora e Transportadora de Combustíveis Ltda, que tem como nome fantasia Base Orion Jandira, está em nome de Eduardo Henrique Lopes Gomes, localizada na rua Emílio Barbosa da Silva, 94, no Jardim Alvorada, no município de Jandira.
Na mesma rua em Jandira – separada por cem metros – no número 196, Eduardo Gomes se estabeleceu também com a Orion Combustíveis, outro nome fantasia, com outro CNPJ, da própria Vaishia Distribuidora e Transportadora de Combustíveis Ltda. A Base e a Orion Combustíveis têm, juntas, capital social acima de 15 milhões de reais.
Deixe um comentário