Com todo o dinheiro que arrecada com seus delitos fiscais em nosso país, Ricardo Magro investe em empresas ou entidades nos Estados Unidos, como patrocinador ou em parcerias, além de adquirir mansões, iates e automóveis caríssimos.
No sistema caulinar que criou no Brasil, para se transformar num sonegador contumaz, Ricardo Magro montou o eixo central de suas fraudes na Refinaria de Manguinhos – REFIT – no Rio. A partir daí comprou ou utilizou várias empresas, vários CNPJs diferentes para sonegar quase 10 bilhões de reais no Rio e mais de 8 bilhões de reais em São Paulo.
Esse dinheiro todo permite que Ricardo Magro tenha uma vida suntuosa, confortável e intocável nos Estados Unidos. Ele comprou por 36 milhões de dólares, mais de 208 milhões de reais, a mansão cinematográfica que era do astro do basquete LeBron James, à beira d’água, em Coconut Grove, Miami.
Foragido do Brasil, onde tem prisão decretada, Magro estendeu seus tentáculos e fixou suas ventosas também em países da Europa, mas é nos Estados Unidos que investe todo o dinheiro que sonegou no Brasil. Montou até uma fundação em Miami para incorporar seus bens, a Magro Family Foundation INC, que fica localizada no seguinte endereço: 4942 S Le Jeune Rd., Coral Gables, Florida 33146.
Nesse endereço ele montou também a REFIT Academy Coral Gables de artes marciais. Ricardo Magro teve uma associação com o empresário-celebridade Dana White, dono da franquia de lutas marciais UFC, na venda de uma marca de gasolina aditivada, distribuída pela rede de postos da marca Fit, outra de suas empresas que opera no Brasil. Na peça publicitária de lançamento do produto, o lutador brasileiro Rodrigo Minotauro atuou como garoto-propaganda.
Veja o vídeo do anúncio da Fit:
Atualmente ele chuta a bola para passar entre as traves do “Y” no campo da National Football League (NFL),liga esportiva profissional de futebol americano. Depois de encerrar sua participação publicitária no UFC, passou a investir o dinheiro que sonegou no Brasil na NFL. Ele usa o logo da liga americana ao lado do logo da Fit nos anúncios dos jogos: “o Pittsburg Steelers, abastecido com o combustível da vitória, conseguiu um resultado incrível em um dos grandes jogos da semana”.
Veja o anúncio com o título Vitória Fit da Semana:
Ricardo Magro tem uma vida nababesca nos Estados Unidos, onde vive há pelo menos dez anos foragido da justiça brasileira, mas continua a cometer delitos fiscais aqui no Brasil. Numa lista com os 500 maiores sonegadores de São Paulo, divulgada pelo governo do estado, ele está em primeiro lugar com mais de 8 bilhões de reais que fraudou sem recolher ICMS, praticando concorrência desleal com quem paga imposto.
Prova disso é que, no ano passado, associou no Brasil sua marca de combustível e sua rede de postos – a Gulf Oil Corporation – uma das maiores distribuidoras e proprietária de rede de postos do mundo. A Gulf tem sua principal sede administrativa na cidade de Pittsburgh, Estados Unidos.
O bilionário Ricardo Magro não para de gastar – nos Estados Unidos – os bilhões de reais que sonegou no Brasil, e continua a cometer atos de delinquência em nosso país. Esses bilhões de reais sonegados transformaram Magro num ilustre habitante de Miami, que desfila por suas alamedas ensolaradas num Rolls-Royce Cullinan, que pode ou não estar em seu nome, avaliado pela tabela Fipe em cerca de 8 milhões de reais. Esse carro utilizado por Magro é igual a do seu ídolo sertanejo Gustavo Lima. Parece que Miami desperta essa vaidade nos brasileiros.
De tanto cometer transgressões, Ricardo Magro não tem parâmetro para suas patifarias e se revela um canalha ao patrocinar no coração do Brasil, o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açucar, na cidade do Rio de Janeiro. A revista Carta Capital chegou a dar o seguinte título para esse anúncio: “É assim que o sonegador Ricardo Magro paga o dízimo para tentar o perdão”.
Veja o anúncio da REFIT e o Cristo Redentor:
Veja o anúncio da REFIT e o Bondinho:
Deixe um comentário