A herança maldita que Ricardo Magro deixa para os postos de gasolina de São Paulo

Ricardo Magro sonega impostos no Brasil e com esse dinheiro patrocina esportes nos Estados Unidos

Por

O proprietário de posto de gasolina que comprou combustíveis das empresas dirigidas direta ou indiretamente por Ricardo Magro, o maior sonegador do país, ficou com uma herança maldita e deverá pagar ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que foi fraudado por esse empresário que cometeu atos de delinquência na distribuição dos combustíveis no Estado de São Paulo.

Ricardo Magro que vive nos Estados Unidos, mas comete delitos fiscais aqui no Brasil, está foragido da justiça brasileira e é o principal responsável pela Refinaria de Manguinhos, REFIT, com sede no Rio de JaneiroMas ele opera administrativamente e financeiramente várias outras distribuidoras que foram punidas -por não pagarem impostos – com “regime especial” pelo Governo de São Paulo, sendo obrigadas a operarem só depois do recolhimento do ICMS.

As empresas ligadas a Ricardo Magro e punidas são: Império Comercio de Petróleo S/AEverest Distribuidora de Combustíveis Ltda, Fera Lubrificantes Ltda e Flagler Combustíveis S/A. Ricardo Magro, a REFIT e essas empresas devem mais de 9 bilhões de reais de ICMS no Estado de São Paulo que chega a mais de 20 bilhões de reais, de dívida fiscal com a soma dos impostos sonegados no Rio.

Agora, se a ação do Governo de São Paulo e de seus departamentos fiscalizadores, se concretizar, todos os comerciantes, proprietários de postos de gasolina, que compraram combustíveis dessas empresas (REFIT, Império, Everest, Fera e Flagler) de Ricardo Magro, terão uma diferença de imposto para quitar, no valor de R$ 1,22, por litro. Essa herança maldita de Ricardo Magro pode chegar a cada 200 mil litros adquiridos numa multa que será aplicada aos postos de gasolina de 244 mil reais. 

Enquanto os donos de postos de gasolina de São Paulo serão solidários à denunciada sonegação dessas empresas e terão que pagar o ICMS não arrecadado por Ricardo Magro, ele vive confortável e intocável nos Estados Unidos, numa mansão cinematográfica que era do astro do basquete LeBron James à beira d’água em Coconut Grove, Miami. 

A vida nababesca de Ricardo Magro permite a ele desfilar pelas alamedas ensolaradas de Miami num Rolls-Royce Cullinan, que pode ou não estar em seu nome, avaliado pela tabela Fipe em cerca de 8 milhões de reais. Esse carro utilizado por Magro é igual a do seu ídolo sertanejo Gustavo Lima. Parece que Miami desperta essa vaidade nos brasileiros.

O bilionário Ricardo Magro não para de gastar os bilhões de reais que sonegou no Brasil, para patrocinar empresas e ligas de esportes americanas. Com o dinheiro fácil que arrecadou com seus delitos Magro fez uma pareceria, em 2023, com a rede de postos de abastecimento Gulf, a Gulf Oil Corporation, com sede em Pittsburgh, Estados Unidos. Além de patrocinar a National Football League (NFL), liga esportiva profissional de futebol americano.

A herança maldita de Ricardo Magro ficará ainda pior para os proprietários de postos de gasolina com a possibilidade que Magro tem, com sua magia sedutora e maléfica, de prejudicar seus próprios parceiros. Sua estratégia é abrir postos da sua Rede FIT, perto desses estabelecimentos punidos, numa concorrência mais do que desleal. Atualmente a FIT já possui quase 20 postos de gasolina somente na cidade de São Paulo. Os antigos já diziam: “Nos só somos traídos por amigos ou parceiros”.

Comentários

  1. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Governo incompetente, no minimo, se quisesse resolveria de uma vez por todas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *